Os momentos que marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho | | URI Câmpus de Erechim

Os momentos que marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

07/11/2022 - 275 exibições

A SIPAT da URI foi marcada por diversas ações que procuraram levar uma série de informações sobre qualidade de vida aos professores e funcionários da Universidade.

Para isso, foram desenvolvidas diversas atividades e temáticas relevantes. Na primeira delas, no dia 24 de outubro, foi promovida uma Tenda Terapêutica, onde a professora Eliana Buss, juntamente com acadêmicos do Curso de Enfermagem, desenvolveram atividades de Reiki, Meditação e Musicoterapia.

Na segunda iniciativa, realizada no dia 27 de outubro, Janete Dei Agnoli promoveu uma palestra sobre Yoga do Riso, proporcionando outro momento especial, que foi desenvolvido inclusive aos professores e funcionários do Câmpus II.

No dia 31 de outubro, a professora Keli Barbieri demonstrou aos participantes a importância da auriculoterapia como recurso para reduzir o stress no trabalho.

Já no dia 1º de novembro, a professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, coordenadora do Curso de Educação Física, falou sobre a importância da atividade física no ambiente do trabalho, quando incentivou a todos para que busquem alternativas de exercício que proporcionam um melhor bem-estar físico e mental, facilitando o desempenho no trabalho.

A programação da SIPAT contou com a presença da professora Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, que proporciona uma atividade motivacional aos participantes.