Arquitetura e Urbanismo promove viagem de estudos ao Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo promove viagem de estudos ao Paraná

09/11/2022 - 328 exibições

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou, entre os dias 4 e 7 de novembro, uma viagem para as cidades de Curitiba, Morretes e Antonina, no Paraná.
Nas visitas a estas cidades, os acadêmicos puderam conhecer a arquitetura e o urbanismo predominantes na região central de Curitiba. Ainda na capital paranaense, estiveram no Parque Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Ópera de Arame, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como o Museu do Olho, um projeto de um dos maiores arquitetos brasileiros, e no Jardim Botânico.

No segundo dia da viagem, os acadêmicos conheceram os casarões preservados das cidades de Morretes e Antonina. A viagem, que fez parte da disciplina de Visitas Técnicas de Estudos, ministrada pelo professor Darllan Fabiani da Silva Santos, que acompanhou os alunos, faz parte da matriz curricular do Curso e tem como propósito a ampliação das experiências científicas, socioculturais, ambientais, profissionais, artísticas e de cidadania.