Novos cursos têm trabalhos premiados no Seminário Institucional da URI | | URI Câmpus de Erechim

Novos cursos têm trabalhos premiados no Seminário Institucional da URI

10/11/2022 - 378 exibições

Além do Curso de Engenharia Química, trabalhos de outros cursos da URI Erechim foram premiados no XX Seminário Institucional de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia (SIICITec) da Universidade, realizado no dia 27 de outubro, no Câmpus de São Luiz Gonzaga, de forma virtual.

A entrega dos troféus e certificados aos melhores trabalhos nas áreas de Pesquisa e Extensão foi feita no Anfiteatro do Câmpus. A premiação foi conduzida pela Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Neusa Maria John Scheid. Estavam presentes, ainda, o Diretor Acadêmico do Câmpus, Adilson Luís Stankiewicz, a Coordenadora do Comitê Institucional de Avaliação dos Projetos de Extensão (CIAPEX), Sônia Beatriz Zakrzevski, e o Coordenador do Comitê Institucional de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CIAP), Rodrigo Fornel.

O prêmio em Extensão, na área Ciências Agrárias, foi para a acadêmica Cailane Beatrici, com o trabalho “Acompanhamento sanitário, clínico e nutricional de equinos utilizados como instrumento terapêutico: Projeto fortalecer - Equoterapia”, sob orientação da Professora Daniela dos Santos de Oliveira.

O prêmio de Extensão, na área de Educação, foi para a acadêmica Larissa Tressi, com o trabalho “Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, da cidade de Erechim, no Programa de Educação Olímpica da URI Erechim”, sob orientação do Professor José Luis Dalla Costa. O trabalho, que continua sendo realizado pela acadêmica, conta com a participação, ainda, das professoras do Curso de Educação Física, Adriana Carla Vanni e Mari Lúcia Sbardelotto.

Para Larissa, “as atividades extensionistas oportunizam aos acadêmicos, experiências de vivências por meio do conhecimento da realidade possibilitando, assim, que possamos, na prática, desenvolver nossos conhecimentos e habilidades adquiridas em sala de aula”.

Para o professor Nino, “o processo de aprendizagem de nossos acadêmicos está conectado com a realidade social. O contato deles com realidades diversas e a aplicação de conhecimentos específicos, ressalta o protagonismo dos alunos e da URI Erechim como Universidade Comunitária no desenvolvimento regional”.

O prêmio de Extensão, na área de Comunicação, foi para a acadêmica Júlia Gollo Sarnoski, com o trabalho “Fórum da Juventude - caminhos e aprendizados para a construção de escolas e comunidades sustentáveis”, sob orientação da Professora Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski.

O próximo SIICITec será no ano que vem no Câmpus de Santiago.