Escola Básica

Escola encerra participação no Fórum Pierre de Coubertin na Alemanha | | URI Câmpus de Erechim

Escola encerra participação no Fórum Pierre de Coubertin na Alemanha

10/11/2022 - 540 exibições

Com muitas novidades e novos conhecimentos na bagagem, os representantes da Escola de Educação Básica da URI retornaram essa semana da Alemanha, onde participaram do 13° Youth Forum Pierre de Coubertin.

As últimas atividades do Fórum foram de integração que resultaram na entrega da medalha Pierre de Coubertin para os estudantes Yasmim Vicenzi Beutler e Francisco Bielski Kozak e o certificado de Professor acompanhante para Bruno Felipe Assoni Faleiro, da Educação Física da Escola, que foram concluídas no sábado, 05 de novembro.

O domingo, 06, foi marcado pela visita ao Parque Olímpico em Munique, que sediou os jogos de 1972. Vários complexos foram visitados, como a Arena de Atletismo, Piscinas, a Torre Olímpica, os Aros Olímpicos e o Memorial do massacre olímpico dos Jogos de 1972. Locais históricos do centro da cidade de Munique também foram visitados, como a Marienplatz, que é o centro e a alma de Munique desde os tempos imemoriais. Nela estão importantes edifícios, como a Prefeitura.

O professor Bruno ressalta que “a magnitude deste evento é o verdadeiro espírito dos valores olímpicos deixados como legado pelo Barão Pierre de Coubertin, pois pode-se perceber nos alunos dos outros países e nos estudantes brasileiros, o verdadeiro espírito olímpico. Eventos como este proporcionam uma reflexão importantíssima sobre a educação escolar como um todo.”

Os três participantes, a Escola de Educação Básica da URI Erechim e a URI agradecem ao Comitê Internacional Pierre de Coubertin e ao Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin por esta oportunidade de colaborar com este momento tão importante que culmina com o trabalho desenvolvido a cada dia. A equipe também agradece aos apoiadores: Atlântico Futsal, Erva-Mate Cristalina, Associação Ciclística Pé-no-Pedal, Ypiranga Futebol Clube, Inspira Mate e BERBAU.