Ipiranga do Sul lança 5ª edição da Revista Ensinando e Aprendendo | | URI Câmpus de Erechim

Ipiranga do Sul lança 5ª edição da Revista Ensinando e Aprendendo

14/11/2022 - 296 exibições

Um mundo em constante mudança exige um educador inovador, flexível, conectado com um olhar humano e sensível ao novo. É assim que a Secretaria de Educação, juntamente com a direção e corpo docente da Escola Dom João Becker tem atuado frente aos diversos desafios.

No último dia 05 de novembro, o governo de Ipiranga do Sul realizou o lançamento da 5ª edição da Revista Científica Ensinando e Aprendendo. O projeto foi idealizado pela professora Stelamaris Schio Hann (in memoriam), que lançou a semente e que a comunidade escolar soube cultivar e fazer produzir novos frutos.

A nova edição apresenta uma gama variada de temas educacionais relevantes que envolvem a relação entre escola e família, processos de ensino-aprendizagem, novas tecnologias educacionais e estratégias de ensino nos diferentes níveis, entre outros temas relevantes.

De acordo com o secretário de Educação, Dejair Pasa, o grande propósito do Governo Marco e Fabiano é oferecer aos nossos alunos cada vez mais educação de qualidade comprometida com a sociedade. “Recebemos o título de 1º Lugar no Ideb do Rio Grande do Sul. Isso tudo reflete o comprometimento dos professores e do governo municipal com o processo educacional na Escola”, disse.

O vice-prefeito Fabiano Klein, que representou o prefeito Marco Sana, reafirmou o compromisso do governo em incentivar ações que promovam e valorizem a educação.

O professor da URI, Carlos Antônio da Silva, que representa a Universidade nesta iniciativa, disse que a revista contempla diferentes temáticas. “Percebemos uma evolução crescente na qualidade dos artigos que privilegiam diversas áreas do saber e conhecimento humanos. Ficamos muito contentes com a acolhida da comunidade em disseminar o conhecimento”, complementou.

Após o lançamento, os convidados receberam um exemplar da revista e participaram de uma confraternização.