Salão de Inovação da Frinape destaca a história da medicina na região | | URI Câmpus de Erechim

Salão de Inovação da Frinape destaca a história da medicina na região

16/11/2022 - 363 exibições

A história da saúde no universo e no metaverso. Esta foi a atividade promovida pelo Curso de Medicina na tarde de terça-feira, 15, no Salão de Inovação da FRINAPE, no espaço SEBRAE, no CTG Sentinela da Querência.

Na primeira atividade, denominada Roda de Conversa, os convidados Enori Chiaparini, Giorgio Corradi, Vânia Maria Barboza e Osvaldo Gorski, destacaram os diversos aspectos ligados à história da medicina na região, desde a criação dos hospitais até as formas de atendimento aos pacientes. Os depoimentos, acompanhados por muitos alunos do Curso de Medicina e convidados, foram enriquecedores sob o ponto de vista das pesquisas que estão sendo realizadas pelos alunos. A conversa foi mediada pelo Coordenador do Arquivo Histórico Municipal de Erechim, Henrique Trisoto.

O segundo momento proporcionado pelo Curso de Medicina foi a apresentação da Exposição Virtual “Instituições Hospitalares: ladrilhando histórias”, onde o público pode compartilhar, de forma virtual, da exposição, que trouxe ilustrações e fotos sobre diversas instituições hospitalares da região. A experiência foi conduzida pela estudante de Medicina Natalia Demarco Kielek, que explicou aos convidados como foi construída a exposição e a forma de participar da iniciativa inédita.