Alunos de Enfermagem desenvolvem ação sobre a saúde mental dos adolescentes | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Enfermagem desenvolvem ação sobre a saúde mental dos adolescentes

16/11/2022 - 238 exibições

O Curso de Enfermagem da URI Erechim desenvolveu uma atividade com os alunos da Escola Estadual Normal José Bonifácio, de Erechim, para alertar sobre a saúde mental dos estudantes.

A ação, que teve o objetivo de promover a saúde na comunidade, dentro da disciplina de Projeto Integrador, foi conduzida pela coordenadora do curso e orientadora, Angela Brustolin, juntamente com os acadêmicos Emanuelli Klosinski, Fabiana Farina e Maikel Machado.

O grupo realizou atividades propondo momentos de meditação e relaxamento através da musicoterapia, além de informar sobre redes de apoio para promoção da saúde mental para adolescentes, aliada a uma conversa sobre o assunto. Durante a iniciativa, foi entregue material sobre a importância da saúde mental para que os estudantes levassem para casa e divulgassem a familiares e conhecidos.

Os acadêmicos destacaram, ainda, a importância da Enfermagem dentro das escolas, para processos de promoção em saúde ao desencadear ações, promover discussões, estimular conversas, reflexões e apresentar sua perspectiva em relação aos processos de saúde e doença, além de fortificar as relações sociais entre os profissionais da educação e da saúde.