1ª Copa Solidária mobiliza estudantes de vários cursos | | URI Câmpus de Erechim

1ª Copa Solidária mobiliza estudantes de vários cursos

26/11/2022 - 318 exibições

A URI Erechim realizou no dia 05 de novembro, pela manhã, no Ginásio Poliesportivo da Universidade, a 1ª Copa Solidária das Atléticas 2022. O evento consistiu em um campeonato de futsal masculino e feminino, reunindo equipes dos diversos cursos de graduação da universidade.

O objetivo da Copa não foi apenas integrar as turmas, promovendo e incentivando a prática esportiva e momentos de lazer, mas também arrecadar doações de alimentos e brinquedos para famílias carentes, por meio das inscrições das equipes. Portanto, os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de um gesto solidário com a comunidade por meio de suas contribuições.

Os campeões de futsal na modalidade masculina foi a turma de Ciências Contábeis 2020, tendo como integrantes da equipe os alunos Eduardo Farina, Gabriel Bertuzzo, Gabriel Fiabane, Leonardo Barbosa, Luciano Briedis, Vinicius Ianke e William Gazoni.

Na modalidade feminina, a turma de Medicina Veterinária foi a campeã, sendo as integrantes Ana Paula Ziger, Bárbara Tochetto, Bianca Curzel, Bruna Guareski, Bruna Lais, Gabriella Ongaratto Baioco, Julia Moura, Kelli Radaeli e Raquel Martins.

Retomando as atividades pós-pandemia, a Copa Solidária das Atléticas promete reunir com maior frequência os estudantes e ampliar as modalidades esportivas, assim como a arrecadação de alimentos, ampliando, assim, o papel social desempenhado pelos estudantes da graduação da Universidade.