Medicina presente na VII Jornada Gaúcha de História da Medicina | | URI Câmpus de Erechim

Medicina presente na VII Jornada Gaúcha de História da Medicina

30/11/2022 - 395 exibições

Estudantes do Curso de Medicina da URI participaram da VIII Jornada Gaúcha de História da Medicina que ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Os sete trabalhos inscritos foram selecionados para apresentação oral e estarão compondo um livro produzido pela organização do evento.

Os estudantes são bolsistas de pesquisa, extensão e bolsistas voluntários que desenvolvem projetos de pesquisa vinculados ao Programa URI-Memória e pertencem ao grupo de pesquisa Patrimônio Material e Imaterial em Saúde (PAHMIS).

Os trabalhos apresentados são de autoria dos estudantes Naiane Ronsoni Rigo, Natalia Demarco Kielek, Giovanna Sanagiotto Ross, Bruna Malacarne, Ana Paula Lampert de Souza, Joana Schnur, Rafael Rossa Marsarotto, Gustavo Brezolin, Nicolas Lopes Zin, Maria Luiza Stangherlin, orientados pelos professores do curso Ângelo Luís Ströher, Felipe Santos Franciosi, Márcia dos Santos Caron, Miriam Salete Wilk Wisniewski e Elisabete Maria Zanin.

Os artigos tratam de vários enfoques relacionados à História da Medicina e da Saúde em Erechim e região que estão sendo resgatados com as pesquisas em andamento.