Escola Básica

Alunos da Escola viram personagens da Copa | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola viram personagens da Copa

06/12/2022 - 512 exibições

Cento e sessenta alunos que fazem parte da Escolinha de Futsal da Escola de Educação Básica da URI participaram, de uma forma muito particular, da sua Copa do Mundo. Cada equipe representou um país classificado para o torneio mundial de futebol. E para completar, os alunos também foram personagens de um álbum de figurinhas, assim como o da Copa do Mundo.

A iniciativa, que mobilizou alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I, com crianças de 7 a 11 anos, faz parte do projeto de Educação Olímpica que vem sendo desenvolvido pela Escola.

Para que houvesse uma maior interação entre os alunos, divididos em três categorias, a competição proporcionou seis atividades distintas, explorando a história das copas, evolução dos mascotes, os campeões do torneio, evolução das bolas usadas nas copas, personagens da Copa, os melhores momentos do torneio de 2002 e até palavras cruzadas sobre a competição mundial.

O torneio, com a participação de meninos e meninas, teve lugar no Ginásio Poliesportivo e foi organizado pelos professores de Educação Física Edenir Serafini, Jorge Alba e Vanderlei de Oliveira. E teve, ainda, um caráter social, pois possibilitou a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às comunidades carentes de Erechim.