Vamos olhar para a carteira de vacinação? | | URI Câmpus de Erechim

Vamos olhar para a carteira de vacinação?

06/12/2022 - 519 exibições

Proporcionar um melhor entendimento sobre a importância das vacinas e imunizações. Esta foi a finalidade da iniciativa desenvolvida com estudantes dos anos iniciais dos Cursos de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia da URI. A iniciativa fez parte da disciplina de Imunologia Geral, ministrada pela Professora Marisa Romani Paraboni.

Para uma melhor compreensão da temática, os estudantes foram desafiados a desenvolver atividades informativas, seminários e elaboração de vídeos com reportagens sobre vacinas, assim como o autocuidado, quando precisaram conferir a carteira de vacinação e, baseado na disciplina, verificar se alguma delas estava em atraso ou não receberam. Ficaram responsáveis, ainda, por atualizar a carteira nas férias, para quem estava em atraso. “Tema para a vida”, disse a professora Marisa.

A orientação serviu também para levar esse olhar para a família e amigos, pois enquanto multiplicadores de informação com certeza irão colher bons resultados. A avaliação foi positiva pois, desta forma, conseguiram entender a importância das imunizações no preparo do organismo, ao mecanismo de resposta imune para proteger e conter a disseminação das doenças.