Curso de Fisioterapia realiza visitas técnicas | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Fisioterapia realiza visitas técnicas

06/12/2022 - 421 exibições

A disciplina de Saúde do Trabalhador, do Curso de Fisioterapia da URI, busca proporcionar aos acadêmicos, oportunidades de vivenciarem momentos de conhecimento e experiências práticas que integram as diferentes áreas de atuação do Fisioterapeuta do Trabalho.

Neste contexto, realizaram visitas técnicas a empresas erechinenses, dentre as quais a Cavaletti, referência nacional em tecnologia e ergonomia. Os alunos realizaram uma visita guiada em todos os setores da produção e depois ouviram uma palestra com a Fisioterapeuta Ergonomista, Cristiane Nonemacher Cantele.

Foram explanações sobre mercado de trabalho, atuação fisioterapêutica, ergonomia de concepção, de produção e de correção. Os alunos conheceram a rotina e as intervenções que podem desencadear a melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e a excelência das condições da empresa.