Brigada Militar recebe aplicativo desenvolvido por estudantes de Ciência da Computação | | URI Câmpus de Erechim

09/12/2022 - 286 exibições

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar na região, por meio do Programa Novo Rumo, fica ainda mais completo. Na noite de quarta-feira, no Auditório do Câmpus II, a Corporação recebeu mais uma ferramenta digital que irá aperfeiçoar o serviço nos municípios que são atendidos pelo 13º BPM: um aplicativo que foi desenvolvido pelos estudantes do Curso de Ciência da Computação da URI, Marlon Diogo Angonese, Renan Marcos Andreolla e Rodrigo Luís Munitini. O trabalho, orientado pelo professor Guilherme Madalozzo, faz parte do Projeto Integrador, que faz parte da Graduação Ativa, implantada pela Universidade, que incentiva o aluno para que ele seja agente de sua própria formação.

O encontro, que foi conduzido pelo Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, contou com a presença do Comandante do Batalhão, major André Konigonis; do Sub-Comandante, Major Maurício Detoni; do Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Fábio Asturian Zanin; dos comandantes dos batalhões municipais; além de professores e alunos.

Segundo o coordenador do Curso, Fábio Zanin, “estamos muito felizes por contribuirmos com o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, pois a nossa preocupação ao desenvolver um trabalho dessa natureza, é buscar solução para os problemas da comunidade”.

Para o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, “esse é um momento histórico para a Universidade e a Brigada Militar. É mais uma prova dos resultados alcançados pelo tripé ensino, pesquisa e extensão, base da formação acadêmica da URI”.

O Comandante do 13º BPM, Major André Konigonis, afirmou que o trabalho dos alunos superou as expectativas. “Esse aplicativo vai agilizar sobremaneira o nosso trabalho, especialmente junto às propriedades rurais. A comunidade do interior será a grande beneficiada, pois ela sempre esteve longe da tecnologia. Fico feliz também porque pude comprovar hoje, mais uma vez, que o jovem está fazendo a diferença na sociedade de hoje, colocando o seu conhecimento a serviço da população”, frisou o Comandante.

Por outro lado, o Sub-Comandante, Major Maurício Detoni, ressaltou: “A Brigada Militar fica, desta forma, cada vez mais qualificada, dando condições para que possamos servir as pessoas com mais agilidade”, resumiu.