Escola Básica

Estudantes do 8º Ano da Escola encerram o ano letivo encenando peças de Shakespeare | | URI Câmpus de Erechim

10/12/2022 - 227 exibições

Três turmas do oitavo ano da Escola de Educação Básica da URI subiram ao palco, no dia 24 de novembro, para encenar três peças do escritor inglês William Shakespeare.

O trabalho foi desenvolvido pela professora de Português, Denise Canabarro, com a participação do professor de teatro, Lademir José Ferreira, o qual deu dicas na elaboração dos roteiros.

Os estudantes, durante o terceiro trimestre, tiveram o contato com as obras Romeu e Julieta, Hamlet e Megera Domada, fazendo a leitura e debatendo sobre elas, situando-se no tempo e no espaço em que viveram os personagens.

Em seguida, apresentaram as cenas mais relevantes, depois das adaptações e ensaios, transformando num momento de grande valia com grandes aprendizagens.