Projeto da Escola incentiva prática esportiva entre os alunos | | URI Câmpus de Erechim

Projeto da Escola incentiva prática esportiva entre os alunos

15/12/2022 - 254 exibições

Nos meses de outubro e novembro, as professoras Lucia Pais de Pruência, Regina Busnello e Simone Benassi, da Escola de Educação Básica da URI, desenvolveram junto às turmas dos 3º anos, o projeto “Bola pra Frente! Correr, pular, cair e levantar!”.

O projeto buscou estimular a prática esportiva e também conscientizar os estudantes sobre a importância da atividade física para a saúde, a socialização, a construção de valores morais e éticos, a recreação e o lazer. Por meio das atividades realizadas, as crianças conheceram a história de algumas modalidades e observaram regras e fundamentos importantes para o bom andamento dos jogos.

Na escola, praticaram basquete, vôlei, futebol, minitênis, ciclismo, entre outras atividades de aquecimento e alongamento, fundamentais para o bem estar corporal. Além disso, realizaram alguns passeios de estudos até a Arena Set Point, Estádio Olímpico Colosso da Lagoa e Vila Olímpica, onde foi possível vivenciar um pouco a realidade dos atletas e instigar ainda mais o gosto pelo esporte.

Segundo as professoras, foram dias incríveis, repletos de diversão, movimento e aprendizado.