Medicina promove Curso de Formação de Preceptores | | URI Câmpus de Erechim

Medicina promove Curso de Formação de Preceptores

09/12/2022 - 277 exibições

Iniciado em outubro deste ano, teve andamento nesta quinta-feira, 8, o Curso de Formação de preceptores para a área da saúde, tendo como temática as vivências em módulos integrados. O módulo foi ministrado pela professora Andrea Mignoni.

Os módulos realizados até aqui trataram do histórico de formação do Curso de Medicina da Universidade, o currículo baseado em competências e Universidade Comunitária e bases legais para a realização de aulas práticas e internatos na rede de atenção à saúde.

O Curso, que tem andamento até agosto de 2024, está na sexta edição e tem dentre seus objetivos desenvolver educação permanente em saúde com profissionais de saúde na abordagem sócio construtivista da educação, com ênfase na facilitação de processos educacionais na saúde que utilizam metodologias ativas de ensino-aprendizagem, visando a qualificação da preceptoria e da docência no Curso de Medicina da URI.