URI Erechim

Notícias Gerais

Professor participa de Conferência sobre Inovação em São Paulo | | URI Câmpus de Erechim

Professor participa de Conferência sobre Inovação em São Paulo

13/12/2022 - 342 exibições
   

O Professor da URI Erechim, Rogério Dallago, participou, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Campinas, São Paulo, da Conferência ANPEI de Inovação 2022, o maior evento anual sobre inovação no Brasil, o qual tem como objetivo aproximar o ecossistema de inovação ao setor produtivo, além de promover conhecimentos e novos negócios.

A ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) é constituída por empresas das principais cadeias produtivas do Brasil e de diversos setores que investem continuamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Ela atua junto a instâncias do governo e do setor produtivo, para disseminar a importância da inovação tecnológica para o desenvolvimento das empresas e do Brasil, além de viabilizar ambientes de colaboração e cooperação entre os setores públicos e privados, proporcionando atualizações de temas-chave e a articulação de políticas de incentivo à inovação.

O convite para participar do evento deve-se a aprovação, pelo proponente, de um Projeto no Edital CATALISA ICT – PLANOS DE INOVAÇÃO, promovido pelo SEBRAE em parceria com a FUNDEP, CNPq e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, o qual tem como objetivo acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

Na oportunidade, o proponente pode apresentar os resultados do projeto que está em andamento, além de fazer contatos e interações com o setor produtivo, aproveitando que a ANPEI reuniu diversos especialistas nacionais e internacionais em inovação, representantes de inúmeras empresas, do governo e de instituições de ensino e pesquisa.

Cabe destacar que a ANPEI reúne 60% do investimento privado em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) e 50% da carteira de investimento em inovação do BNDES.

 

Ver mais notícias