Novos dirigentes da URI tomam posse em ato festivo em Frederico Westphalen | | URI Câmpus de Erechim

Novos dirigentes da URI tomam posse em ato festivo em Frederico Westphalen

15/12/2022 - 686 exibições

No ano em que completou 30 anos de criação, a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões), realizou na quarta-feira à tarde, 14, no Auditório do Câmpus de Frederico Westphalen, a posse festiva da Reitoria, Diretorias de Câmpus, Escolas de Educação Básica e Profissional, Coordenações de curso, bem como os representantes docentes e técnicos administrativos e de apoio no Conselho Universitário. Todas as lideranças que irão atuar nos próximos quatro anos receberam a portaria de nomeação da Universidade.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Fundação Regional Integrada (FURI), Jacson Roberto Cervi, e o Reitor Arnaldo Nogaro. Fizeram parte, ainda, da mesa, o Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; a Pró-Reitora de Ensino reeleita, Edite Maria Sudbrack; o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação eleito, Marcelo Paulo Stracke; a atual Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Neusa Maria John Scheidt; o Pró-Reitor de Administração eleito, Ezequiel Plínio Albarello; o atual Pró-Reitor de Administração, Nestor Henrique de Cesaro; a atual Diretora Geral da URI Frederico Westphalen, Silvia Regina Canan; e a Reitora da UPF, Bernardete Maria Dalmolin, representante do COMUNG (Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul).

Em seguida, o Presidente da FURI, Jacson Roberto Cervi, deu início à entrada das portarias de nomeação, começando pelo Reitor Arnaldo Nogaro, eleito para a gestão 2023/2026. Ambos deram sequência ao ato entregando, primeiramente, as portarias aos demais dirigentes da Reitoria: Edite Maria Sudbrack, Pró-Reitora de Ensino; Marcelo Paulo Stracke, Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação; e Ezequiel Plínio Albarello, Pró-Reitor de Administração.

Na sequência, foram entregues as portarias às diretorias dos câmpus. Do Câmpus de Erechim, receberam a portaria o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; e o Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado.

Também foram entregues as portarias aos novos dirigentes das Escolas de Educação Básica, que têm como finalidade a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e o ensino técnico. Do Câmpus de Erechim, receberam as portarias, o novo Diretor Edenir Serafini, e o Vice-Diretor, Alan José Bresolin.

No ato seguinte, foram entregues as portarias aos coordenadores de curso. Do Câmpus de Erechim, assumem para os próximos quatro anos, os seguintes professores: Darci Luiz Kuiawinski (Administração); Amito José Teixeira (Agronomia); Darllan Fabiani da Silva Santos (Arquitetura e Urbanismo); Luiz Carlos Cichota (Biomedicina); Idionir Scalabrin (Ciências Contábeis); Fábio Asturian Zanin (Ciência da Computação); José Plínio Rigotti (Direito); Flávio Zambonato (Educação Física); Ângela Maria Brustolin (Enfermagem); Cristina Vitorino da Silva (Engenharia Civil); Jessie Carvalho Bruhn (Engenharia de Produção); Cassio Luciano Baratieri (Engenharia Elétrica); Marco Antônio Sampaio Ferraz de Souza (Engenharia Mecânica); Marcelo Luis Mignoni (Engenharia Química); Helissara Silvera Diefenthaeler (Farmácia); Janesca Mansur Guedes (Fisioterapia); Sérgio Bigolin (Medicina); Daniela dos Santos de Oliveira (Medicina Veterinária); Gabriela Pegoraro Zemolin (Nutrição); Simone Tuchtenhagen (Odontologia); e Fernanda Grendene (Psicologia).

Por último, receberam as portarias os novos representantes docentes e técnicos administrativos e de apoio que passarão a fazer parte do Conselho Universitário e dos Conselhos de Câmpus. De Erechim, assume Aldecir José Theodoro, com representante docente no Conselho Universitário; Ademar José Costa como representante técnico-administrativo no Conselho Universitário; e Gustavo Augusto Flach, como representante do corpo técnico-administrativo no Conselho de Câmpus.