Alegria e emoção na Operação Olímpica de Natal da URI | | URI Câmpus de Erechim

Alegria e emoção na Operação Olímpica de Natal da URI

19/12/2022 - 266 exibições

A Operação Olímpica de Natal 2022 continuou ao longo desta semana levando mensagens positivas e desejando que o Ano Novo de 2023 traga melhores vibrações e reestruture nossas esperanças. A iniciativa foi desenvolvida pelos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos.

Papai Noel Olímpico, estudantes e integrantes do Coral Infanto-Juvenil da Escola de Educação Básica da URI Erechim foram recebidos no Hospital de Caridade, na sede da Corporação do Corpo de Bombeiros Militar, na sede da Sicredi, na Arena Set Point, na Unimed e nos diversos setores da Universidade levando uma mensagem de otimismo, de paz e de muito amor neste Natal que se aproxima.

Para Larissa Tressi e Diogo Augusto Dallazen, do Curso de Educação Física, “por meio das ações solidárias da Operação Olímpica de Natal, exercitamos nossa capacidade de empatia e de fazer algo diferente e positivo na vida das pessoas. Sentir a alegria e promover momentos emocionantes nas vidas das pessoas nos enche de felicidade”.

Diogo Augusto Dallazen e Larissa Tressi, acadêmicos do Curso de Educação Física; Isadora Marmentini e Talita Tressi, alunas da Escola de Educação Básica; Pedro Henrique Baidek; José Luis “Nino” Dalla Costa; Antonella Bortolassi Claudino (Violão e Voz); Arthur Baú (Violino e Voz); acompanhados pelo professor Carlos Baú, apresentaram músicas clássicas de Natal, como Jingle Bell, Bom Natal, Jingle Bell Rock, Noite Feliz e Então é Natal. Participaram, ainda, os estudantes voluntários Francisco Kozak, Sabrina Sonda e Catarina Dalla Costa.

Para o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, a Operação Olímpica de Natal é “um dos caminhos para a implantação dos Valores Olímpicos: Respeito, Amizade e Excelência, é cultivar atitudes nobres em nossas crianças e jovens. Atitudes como disponibilidade de tempo para o auxílio ao próximo, atenção e carinho às pessoas necessitadas, gestos de generosidade e respeito às regras e normas sociais são iniciativas que forjam o caráter que está em formação. E a parceria entre família, escola e universidade é fundamental para solidificar este pilar de sustentação que formará pessoas proativas, responsáveis e que certamente lutarão por um mundo melhor”, frisou.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO), que envolve estudantes e professores da Escola de Educação Básica e acadêmicos e professores do Curso de Educação Física, juntamente com o Coral Infanto-Juvenil da Escola Básica finalizaram a Operação Olímpica de Natal com a entrega dos produtos arrecadados.

Neste ano, a Operação Olímpica de Natal aconteceu em prol do Centro Educativo Cantinho da Luz de Erechim, que atende 55 crianças. Foram 107 kits com caixas de bombons para as crianças e para a turma da melhor idade que participam das atividades propostas pela Instituição. Sob coordenação de Alzira Zambonatto, o Cantinho da Luz trabalha em prol de crianças, adolescentes e suas famílias, desenvolvendo atividades sociais e educativas, fornecendo amparo, educação, valores e espiritualidade.

Para o Professor Nino, “cada vez mais é necessário empatia para entender e compreender o sentimento de nossos alunos, professores, familiares e colaboradores. Trabalhamos com pessoas e os grandes times são formados por pessoas comprometidas. Por isso, agradeço muito ao nosso time do Grupo de Estudos Olímpicos do Curso de Educação Física da URI Erechim”. E concluiu: “O início de 2023 está trazendo consigo uma renovação, um novo momento de reflexão, de amor e de trazer para sua vida todas as boas energias que você tanto merece”.