Engenharia Química realiza visita técnica na Olfar Alimento e Energia | | URI Câmpus de Erechim

Engenharia Química realiza visita técnica na Olfar Alimento e Energia

21/12/2022 - 267 exibições

Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da URI Erechim (Turmas 2018, 2019, 2020 e 2021) realizaram, no dia 30 de novembro, uma visita de estudos na Empresa Olfar Alimento e Energia, em Erechim/RS. A visita foi acompanhada pelos Docentes Eunice Valduga, Juliana Steffens e Marcelo Luis Mignoni.

A visita teve início com uma apresentação da empresa, realizada pelos supervisores e colaboradores da unidade. Em seguida, os alunos conheceram o processo produtivo de recebimento de grãos, indústria de óleos e biodiesel, refino de glicerina e o laboratório de controle de qualidade, bem como a unidade de tratamento de efluentes.

Com a visita, os alunos puderam vivenciar na prática os conteúdos teóricos das disciplinas de Operações Unitárias e Processos Industriais, podendo, assim, aprimorar seus conhecimentos relacionados ao Curso de Engenharia Química.

O Grupo Olfar, há mais de 30 anos, faz parte do dia a dia da sociedade, gerando alimento e energia. A empresa trabalha de forma verticalizada, abrangendo em seu portfólio a industrialização da soja, a extração de óleos vegetais, a produção de biodiesel, o refino de glicerina e a comercialização de grãos, atendendo de forma estratégica o mercado nacional e internacional. No Brasil, a Olfar possui 49 unidades de recebimento de grãos (RS); 03 usinas de Biodiesel: Erechim (RS), Porto Real (RJ) e Porangatu (GO); Indústria de Óleos Vegetais; Refinaria de Glicerina e Usina Termoelétrica Energia.