Escola Básica

Escola da URI visita a Associação Beneficente “Recriando a Vida” | | URI Câmpus de Erechim

Escola da URI visita a Associação Beneficente “Recriando a Vida”

22/03/2023 - 365 exibições

Na tarde do dia 15 de março, alunos do Ensino Médio, acompanhadas pelas professoras Viviane Forcellini Domingues e Manuela Santolin, dirigiram-se à Associação Beneficente “Recriando a Vida”, que atende crianças necessitadas de tudo: de comida, de material escolar, de brinquedo, de atenção e de carinho, mesmo não contando com qualquer auxílio governamental. Lá, puderam vivenciar um pouco da realidade de muitas crianças e adolescentes, sem a mínima condição de estudar e de se desenvolver adequadamente.
Foi uma tarde muito produtiva, na qual os alunos puderam perceber o quanto o amor é essencial para o bem-estar de todos, independentemente de sua condição social. A proposta partiu de uma iniciativa da Escola, juntamente com o Grêmio Estudantil, para prepararem ações de voluntariado e de doação de doces na Campanha da Páscoa. A ideia é ampliar ações como essas para oportunizar momentos de empatia e de troca de experiências.