Alunos de Nutrição visitam restaurante gastronômico e têm aula prática | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Nutrição visitam restaurante gastronômico e têm aula prática

29/03/2023 - 330 exibições

No dia 15 de março, como parte da disciplina de Gastronomia Aplicada à Nutrição, ministrada pela professora Janine Martinazzo, os alunos do 5º e do 7º semestre do curso de Nutrição realizaram uma visita técnica ao restaurante gastronômico Três Mestres, em Barão de Cotegipe. A visita teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos estudantes sobre as culinárias nacional e internacional, demonstradas pelo cozinheiro Guilherme Todescato Dassi, que preparou e organizou a degustação das preparações.

Além disso, no dia 22 de março, Guilherme ministrou uma aula prática no Laboratório de Técnica Dietética do Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Durante a aula, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir habilidades na preparação de pratos como bruschetta caprese, moqueca, filé mignon com aligot e redução de vinagre balsâmico e petit gateau.

A Gastronomia é uma área de conhecimento que engloba não somente a culinária, mas também as bebidas, os materiais empregados na alimentação e, de forma geral, todos os aspectos culturais a ela associados. Desse modo, é imprescindível que os alunos de Nutrição tenham uma formação multidisciplinar para poderem oferecer uma assistência de qualidade aos seus pacientes no futuro.