Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica no Hospital de Caridade | | URI Câmpus de Erechim

04/04/2023 - 474 exibições

Acadêmicos do 7º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas ao Hospital de Caridade de Erechim, que foram guiadas pela enfermeira Débora de Oliveira, Coordenadora de Higienização e Rouparia e de Portaria. Ela explicou aos alunos o funcionamento de cada uma das áreas e ambientes, os cuidados necessários de acordo com os procedimentos, materiais e fluxos para o funcionamento adequado do Hospital.

A atividade fez parte da disciplina de Projeto de Arquitetura VI-A, ministrada pelas Professoras Kelly Pavan e Natalia Nakadomari Bula, na qual os estudantes realizam propostas arquitetônicas de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

De acordo com as professoras, a aula prática é de extrema importância para que os alunos vivenciem os espaços e compreendam as complexidades dessa tipologia de edificações e atendê-las em seus projetos de arquitetura.