Curso de Psicologia realiza Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Psicologia realiza Aula Inaugural

04/04/2023 - 335 exibições

“Formação em Psicologia: O papel do estudante no âmbito da graduação ativa”. Esta foi a temática da Aula Inaugural do Curso de Psicologia da URI, promovida na noite do dia 21 de março, no Auditório, e que foi abordada pelas professoras Elisabete Maria Zanin e Jacqueline Raquel Enricone.

A graduação ativa é uma abordagem de ensino superior que enfatiza a participação ativa do estudante no processo de aprendizagem tendo os estudantes como protagonistas de sua formação. Por isso, o encontro teve o objetivo de apresentar aos acadêmicos informações sobre o modelo de graduação ativa do Curso de Psicologia e fazer uma reflexão sobre o papel do estudante no seu processo formativo dentro deste modelo.

Durante a exposição, as professoras enfatizaram as mudanças no ensino superior para atender as transformações e necessidades dos estudantes em um mundo que muda constantemente. A Aula Inaugural foi encerrada com o depoimento de acadêmicos sobre a experiência do “Projeto Integrador I” e com um debate sobre o assunto marcando um momento de integração entre acadêmicos e professores.