Arquitetura e Urbanismo conhece trâmites sobre loteamentos e habitações sociais | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo conhece trâmites sobre loteamentos e habitações sociais

08/04/2023 - 358 exibições

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI recebeu, no dia 27 de março, uma equipe da Prefeitura de Erechim para uma conversa sobre loteamentos e habitação de interesse social. Estiveram presentes Diego Pinto de Souza, Assessor de Habitação; Cristiano Bosa, Engenheiro do setor de Aprovação de Loteamentos; e Rodrigo Ferrarese, Engenheiro do setor de Aprovação de Projetos na Prefeitura e também Inspetor-Chefe no CREA-RS.

Os convidados abordaram aspectos que envolvem projeto, aprovação e ocupação de loteamentos e habitações de interesse social, com ênfase nos trâmites legais. Também foram expostos exemplos realizados no município e o número de contemplados dos últimos anos.

A atividade foi proposta pelas professoras Kelly Pavan, Natalia Nakadomari Bula e Sara Roesler como parte da disciplina de Projeto de Arquitetura IV-A, do 5º semestre. Também participaram da palestra os estudantes do 3º semestre, acompanhados pelos professores Darllan Fabiani da Silva Santos (Coordenador do Curso), Roberta Grendene e Vanessa Tibola da Rocha, e os alunos do 7º semestre, acompanhados pela professora Ivana Karine Aver.