Celebração marca chegada da Páscoa | | URI Câmpus de Erechim

Celebração marca chegada da Páscoa

05/04/2023 - 269 exibições

Professores e funcionários da URI Erechim participaram de uma celebração de Páscoa, na segunda-feira pela manhã, 03, na Capela Santo Agostinho. O ato foi conduzido pelo Padre André Lopes, da Paróquia do Bairro Três Vendas, e os professores da Escola, Carlos Renato Cominetti Baú e Elisabeth Mor Molossi.

No início da celebração, o Padre André acendeu o Círio Pascal, que representa a Luz de Cristo, simbolizando a presença de Cristo ressuscitado entre nós e que faz parte do ritual das comemorações de Páscoa.

Lembrou, por outro lado, a importância dessa luz em nossos dias e a missão da Universidade como incentivadora de muitas mudanças na vida dos estudantes. “Por isso, esse é um momento de reflexão e de nos conectarmos com nossos sentimentos”, salientou.

No final da celebração, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, agradeceu a presença dos professores e funcionários e desejou a eles uma Feliz Páscoa, extensiva também aos seus familiares.