Fisioterapia realiza solenidade de entrega de jalecos aos novos alunos | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia realiza solenidade de entrega de jalecos aos novos alunos

10/04/2023 - 436 exibições

O Curso de Fisioterapia da URI realizou na quarta-feira, 5, a solenidade de entrega de jalecos aos acadêmicos que ingressaram neste ano na Universidade. Foi durante evento que teve lugar no Salão de Atos do Câmpus, com a presença de alunos, professores e familiares.

A cerimônia foi conduzida pela Coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes. Os jalecos foram patrocinados pela Uniprime, que foi representada por Fabiana Bitencourt, com o apoio da Top Formaturas.

O ato de entrega de jalecos, que surgiu nos Estados Unidos e tem um valor simbólico de rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde pois, além de proteger os trabalhadores da área da saúde com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana. A entrega do jaleco, portanto, é um momento importante para os futuros fisioterapeutas, uma vez que representa o início da sua caminhada acadêmica e profissional, na área da saúde.