Odontologia promove cerimônia de entrega de jalecos | | URI Câmpus de Erechim

Odontologia promove cerimônia de entrega de jalecos

10/04/2023 - 345 exibições

Os cursos de graduação da URI Erechim, especialmente os da área da saúde, estão realizando, neste início de ano, a cerimônia de entrega de jalecos aos ingressantes nos cursos, que se constitui num ato simbólico de rito de passagem na jornada em direção a uma carreira que busca proteger os trabalhadores na sua atuação profissional. O ato, que surgiu nos Estados Unidos, é um momento importante para os futuros profissionais, uma vez que representa o início da sua caminhada acadêmica.

O Curso de Odontologia, que iniciou suas atividades em 2010, e que vem realizando anualmente este ato, foi a segunda graduação a promover a entrega de jalecos. Ele foi realizado na quarta-feira, 05, às 19h30min, e teve lugar no Auditório da Universidade, com a presença de alunos, professores e familiares. A solenidade foi conduzida pelo professor Antônio Augusto Iponema Costa, que representou a Coordenadora Simone Tuchtenhagen, que está em licença maternidade. Segundo ele, “a entrega do jaleco é um momento importante para os futuros cirurgiões-dentistas, uma vez que representa o início da sua caminhada acadêmica e profissional”.

O evento teve a parceria da Uniprime Sul Erechim, que patrocinou a produção dos jalecos entregues a 25 alunos. A organização esteve representada pela Diretora Executiva de Negócios, Vania Bez Balestrin. Na solenidade foram entregues os jalecos odontológicos aos alunos calouros, ingressantes neste ano, e que tiveram o apadrinhamento dos acadêmicos da turma 2022.