Encerrada campanha da Operação Olímpica de Páscoa | | URI Câmpus de Erechim

Encerrada campanha da Operação Olímpica de Páscoa

10/04/2023 - 377 exibições

O Grupo de Estudos Olímpicos da URI Erechim finalizou a Operação Olímpica de Páscoa 2023. Para o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, “a Páscoa é um período de união, celebração e compartilhamento. Esta iniciativa faz parte da dimensão do ensino e da extensão, sendo um processo interdisciplinar, educativo, cultural, agregador de experiências e promove a solidariedade entre os envolvidos nesta ação. Como Universidade comunitária, a URI Erechim visa uma conexão cada vez maior com nossa sociedade por meio de diversos projetos de extensão, juntamente com uma formação acadêmica de excelência”.

Na quinta-feira, 06, pela manhã, os Coelhos de Páscoa Welly e Mily, membros do Coral Infantojuvenil e do Grupo de Estudos Olímpicos levaram a Cantata de Páscoa no Sicredi UniEstados, na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim e na Unimed Erechim.

Para Alessandra Sonda, Gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, “receber esses talentos do Coral Infantojuvenil da URI Erechim em nossa cooperativa, traz um toque de alegria, encanto e emoção ao nosso ambiente de trabalho”.

Para o Professor Carlos Baú, do Coral Infantojuvenil, “levar a Cantata de Páscoa para diferentes entidades é uma vivência importante para nosso Coral. Essa interação, para nós, é muito importante, uma experiência de estar fora da instituição e de levar a magia da Páscoa e entusiasmo para todos”, afirmou.

No turno da tarde de quinta-feira, no Centro Educativo Cantinho da Luz, foi realizada a entrega das 130 caixas de bombons sortidos arrecadados na ação de Páscoa. Participaram deste momento representantes da Unimed Erechim, Gisele Rigon e Gabriele Costa; e da URI Erechim, (Cipa Segurança), Carla Maria Modkovski Skowronski e Estela Mônica Liotto Parcianello.

Estavam presentes, ainda, os acadêmicos do Curso de Educação Física, João Victor Azambuja de Souza, Matheus Felippio e Diogo Augusto Dallazen; as alunas da Escola Básica, Talita Tressi e Isadora Marmentini; o Coral Infantojuvenil da Escola de Educação Básica da URI Erechim, por meio do professor Carlos Baú e os estudantes Antonella Bortolassi Claudino (Violão e Voz), Arthur Baú (Violino e Voz), e Ana Gabriela Gonçalves.

O grupo foi recebido pela Assistente Social, Jordana Cararo Momo e pela coordenadora da entidade, Alzira Zambonatto. O Cantinho da Luz trabalha em prol de crianças, adolescentes e suas famílias desenvolvendo atividades sociais e educativas, buscando amparo, educação, valores e espiritualidade.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim envolve estudantes e professores da Escola de Educação Básica, assim como acadêmicos e professores do Curso de Educação Física.

Os apoiadores e parceiros da Operação Olímpica de Páscoa foram: Curso de Educação Física, Escola de Educação Básica, Coral Infantojuvenil da Escola Básica, Aproffapes, Cipa Segurança da URI Erechim, Unimed Erechim e Instituto Unimed; Sicredi e Arena Set Point.