Calouros de Farmácia recebem seus jalecos | | URI Câmpus de Erechim

Calouros de Farmácia recebem seus jalecos

14/04/2023 - 330 exibições

Mais um curso da área da saúde da URI realizou a cerimônia oficial de entrega dos jalecos aos alunos que ingressaram este ano. Nesta quinta-feira à noite, 13, no Salão de Atos, o Curso de Farmácia reuniu alunos, professores e familiares com este objetivo. A solenidade, conduzida pela Coordenadora do Curso, professora Helissara Silveira Diefenthaeler, contou com a presença de familiares e professores do Curso.

O Curso de Farmácia da URI Erechim iniciou suas atividades em 1999, completando, portanto, em 2024, 25 anos. Deste então, foram formados mais de 400 profissionais farmacêuticos que atuam em diversas áreas da profissão.

Conforme o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior a cada dois anos, o curso de Farmácia da URI Erechim é conceito 4 de um máximo de 5. O conceito ENADE 4 representa instituições com rendimento superior à média esperada, tidas como exemplares para o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O jaleco, além de servir como identificação dos profissionais da saúde, tem como função principal a proteção daquele em manuseio de materiais químicos e biológicos. Não apenas uma peça, é sinônimo de proteção e cuidado com aqueles que ocupam a nobre competência de assistir a saúde da sociedade.

A solenidade foi construída em parceria com a Uniprime Sul Erechim, que brindou os alunos com o jaleco, e a TOP Formaturas, que participou da organização do evento. “Temos certeza que este momento será muito importante na vida acadêmica destes futuros farmacêuticos. Que possamos estar juntos em 5 anos celebrando a conquista do diploma e o início de uma nova jornada”, pontuou a coordenadora.