Arquitetura e Urbanismo promove visita técnica ao Hospital da Unimed Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo promove visita técnica ao Hospital da Unimed Erechim

18/04/2023 - 265 exibições

A disciplina de Projeto de Arquitetura VI-A, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, tem como foco estudar e desenvolver projetos de ambientes de saúde, baseados nas exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e humanização hospitalar.

Baseado nisso, os alunos do sétimo semestre realizaram na quinta-feira, 13, uma visita técnica ao Hospital da Unimed de Erechim, acompanhados pelas professoras responsáveis pela disciplina, Natalia Nakadomari Bula e Kelly Pavan. A iniciativa também contou com a participação do diplomado Emerson Rafael Galli da Silva e sua mãe, Veranice Galli, professora de Libras e intérprete da URI.

Depois de uma palestra introdutória, os estudantes realizaram uma visita guiada pelo hospital, quando foram acompanhados pela Coordenadora Administrativa, Luana Banfi; a Coordenadora Assistencial, Cristiane Macioroski; e a Analista de Qualidade, Giseli Rodrigues.

A visita permitiu com que os estudantes pudessem conhecer o funcionamento do hospital, com seus acessos, fluxos e ambientes, bem como as estratégias de humanização para o bem-estar dos pacientes, como a utilização de iluminação indireta, exposição de obras de arte e músicas em frequências específicas.