Ciências Contábeis promove Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Ciências Contábeis promove Aula Inaugural

25/04/2023 - 317 exibições

O Curso de Ciências Contábeis da URI promoveu na terça-feira, 18, sua Aula Inaugural que teve a participação também de alunos do Curso de Administração. O evento, realizado no Auditório, contou com a palestra do professor Rodrigo Cechett, coordenador de marketing, comunicação e eventos do câmpus, que falou sobre “Sua marca vai vender? Até quando?”.

O palestrante destacou, inicialmente, a importância de construir uma marca forte e coerente para alcançar o sucesso profissional que deve iniciar já nos primeiros dias da formação superior. Apresentou, ainda, estratégias para criar uma marca que se conecte com o público-alvo, a importância de diferenciar-se da concorrência e como transmitir os valores da mesma.

Igualmente abordou o papel da marca na decisão de escolha do profissional que prestará o serviço, seja na área contábil ou administrativa, e como ela pode impactar diretamente nos resultados das organizações. “Quem não é visto, não é comprado”, frisou o palestrante.

Para exemplificar, citou algumas marcas e serviços tradicionais que perderam espaço diante da evolução tecnológica e que deram lugar a produtos e tecnologias adequadas à nova realidade, que tem utilizado a inteligência artificial na aquisição de mercadorias.

No entanto, apesar de toda tecnologia disponível, segundo Cechett, “nada vai substituir a empatia e os relacionamentos que são, na verdade, o grande diferencial da marca”. Finalizou, destacando a importância que se deve dar à saúde, à família e ao trabalho, pois “com saúde cuidamos melhor da família, proporcionando, assim, um ambiente adequado para também para cuidar melhor dos negócios”.