Ciências Biológicas promove nova edição do Curso de Ilustração Científica | | URI Câmpus de Erechim

Ciências Biológicas promove nova edição do Curso de Ilustração Científica

26/04/2023 - 269 exibições

O Curso de Ciências Biológicas da URI e o Mestrado em Ecologia estão ofertando a segunda edição do curso com o objetivo de capacitar os participantes a dominarem técnicas de ilustração científica com o uso de grafite.

A iniciativa é destinada a acadêmicos da URI, assim como alunos de outras universidades, diplomados e outros interessados. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de maio.

Segundo o coordenador do curso, professor Rodrigo Fornel, as atividades serão desenvolvidas no dia 27 de maio, quando serão realizadas uma aula teórica sobre o tema e exercícios com exemplares do Museu da Universidade, na parte da manhã, e uma aula prática sobre desenho com a utilização da técnica de grafite e regra de três para vertebrados (estruturas ósseas e animais taxidermizados), material botânico e invertebrados.