Alunos de Nutrição mostram a importância da Educação Nutricional | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Nutrição mostram a importância da Educação Nutricional

27/04/2023 - 236 exibições

Acadêmicos do Curso de Nutrição da URI promoveram um encontro com integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição Coletiva I, ministrada pela professora Roseana Spinelli, e teve como meta discutir com os pacientes sobre a educação nutricional, principalmente sobre as gorduras boas e ruins, quando destacaram aquelas que devem ser evitadas para reduzir o colesterol.

A atividade, realizada na segunda-feira, 24, foi por meio de uma roda de conversa onde os pacientes puderam também demonstrar o seu conhecimento sobre o assunto. A experiência, segundo os alunos, foi excelente, pois eles trouxeram suas dúvidas e questionamentos sobre consumo de alimentos.

A iniciativa foi desenvolvida pelos acadêmicos da turma 2020, Alexandra Konzen, Daniela Wilk e Henrique Pascuetti. Por meio dessa proposta, o Curso de Nutrição possibilita aos acadêmicos a interação com a comunidade e os incentiva a experimentar na área profissional aquilo que mais lhes chama atenção.