Biomedicina esclarece sobre uso de EPIs e EPCs | | URI Câmpus de Erechim

Biomedicina esclarece sobre uso de EPIs e EPCs

27/04/2023 - 276 exibições

Alunos do Curso de Biomedicina da URI mantiveram encontro com a enfermeira do trabalho da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Liandra Angela Munarini. O objetivo da iniciativa foi esclarecer sobre o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva). O assunto foi abordado durante a Disciplina de Bioética e Biossegurança, ministrada pela Professora Marisa Lúcia Romani Paraboni.

A enfermeira Liandra, que possui grande experiência na área da saúde do trabalhador, fez uma explanação detalhada a respeito do assunto, explicando o processo saúde e doença, como os trabalhadores adoecem e os riscos ocupacionais.

Igualmente falou sobre acidentes de trabalho na área da saúde e como evitar as doenças decorrentes disso. Informou aos alunos também quais os riscos e as possíveis ações para minimizar ou eliminar os problemas.

O ponto mais alto do encontro foi sobre quais são os Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Coletiva e a forma correta de utilização. Para isso, fez uma demonstração de como utilizar estes equipamentos, fato que possibilitou um melhor entendimento por parte dos alunos.