Curso de Farmácia promove Semana do Uso Racional de Medicamentos | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Farmácia promove Semana do Uso Racional de Medicamentos

02/05/2023 - 423 exibições

Com a divulgação nos diversos setores da URI Erechim, o Curso de Farmácia da URI começou a desenvolver nesta terça-feira, 02, a I Semana sobre o Uso Racional de Medicamentos. Essa primeira ação está sendo realizada pelos acadêmicos da turma de calouros que ingressou este ano na Universidade.

Nesta quarta-feira, 03, alunos da turma 2022 dão sequência à programação divulgando com encontros, às 10h30min, na Escola da URI e, à noite, às 20h, na Escola Estadual Professor Mantovani.

Na quinta-feira, 04, às 19h15min, no Anfiteatro, todos os acadêmicos do Curso recebem os farmacêuticos Agnes Nogueira Gossenheimer, da Secretaria Estadual da Saúde, e Paulo Botton, da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim. O encontro visa discutir o uso racional de medicamentos. Ainda na quinta-feira e também na sexta-feira, 5, às 15h30min, alunos das turmas 2019, 2020 e 2023 manterão encontro com a Secretaria Municipal de Saúde, que vai desenvolver uma ação para desmistificar a diabetes.

A programação da I Semana sobre o Uso Racional de Medicamentos do Curso de Farmácia encerra na sexta-feira, com uma ação visando a coleta de medicamentos vencidos ou em desuso. Para isso, o Curso vai disponibilizar de um espaço específico para esse fim, localizado na Praça Central do Câmpus, em frente à Farmácia Universitária. A coleta vai acontecer das 8h30min às 21h30min.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Helissara Diefenthaeler, a campanha visa dar um destino correto aos remédios, pois o descarte incorreto pode trazer prejuízos ao meio ambiente, contaminando principalmente a água. A Semana sobre o uso racional de medicamentos está sendo organizada pelas professoras Juliana Roman e Alexandra Nava.