Escola Básica

Paratleta Erechinense é Campeão Gaúcho de Taekwondo | | URI Câmpus de Erechim

Paratleta Erechinense é Campeão Gaúcho de Taekwondo

03/05/2023 - 238 exibições

O paratleta Lorenzo Hübner Giaretta, aluno do 2º ano da Escola de Educação Básica da URI, esteve no domingo, 30 de abril, na cidade de Nova Araçá, disputando a seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro de Faixas coloridas.

Lorenzo ficou com o 1° lugar em sua categoria. "Estamos muito felizes com o resultado, pois foram 4 meses focados para esse momento e também tinha a pressão de se apresentar para centenas de pessoas, mas ele foi surpreendente”, disse o Mestre Jonatan Silva. Lorenzo, que tem paralisia cerebral, nasceu de 27 semanas, com prematuridade extrema, foi aplaudido e serviu de inspiração para todos os atletas ali presentes, completou o treinador.

O evento foi realizado pela Federação Gaúcha de Taekwondo e valeu vaga para o Brasileiro da modalidade. “Já estamos pensando em participar do Campeonato Brasileiro de Parataekwondo que será realizado em São Paulo”, informou o Mestre Jonatan.

Os pais de Lorenzo, Maurício e Melissa, muito emocionados, destacam esse momento. “Para nós é muito gratificante ver as conquistas e as superações diárias de nosso filho que não mede esforços para atingir seus objetivos". E complementam: "Desejamos que ele sirva de exemplo e motivação para todas as pessoas".