Estudantes de Fisioterapia apresentam resultados de pesquisas | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes de Fisioterapia apresentam resultados de pesquisas

08/05/2023 - 338 exibições

Com intuito de fomentar e divulgar as ações do Curso de Fisioterapia da URI, ocorreu, no dia 24 de abril, uma atividade do Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF), prestigiado por alunos e professores.

Num primeiro momento, a acadêmica Júlia Basso apresentou os resultados de sua pesquisa vinculada ao Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) com o tema Programa de Educação e de Exercícios Para Pacientes com Osteoartrite de Joelho e Quadril, orientado pela Professora e Coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes.

Em seguida, os acadêmicos Mateus Vancin de Oliveira e Mylene Zotti apresentaram os resultados de um projeto de extensão, orientado pela Professora Fernanda Dalmaso Camera com a temática PREVDrogas, projeto desenvolvido na Escola de Educação Básica da Universidade.

Finalizando as apresentações, a acadêmica Augusta Desordi trouxe os resultados referentes ao projeto de pesquisa “Avaliação Funcional em Idoso Pós-Covid, orientado pela Professora Márcia Bairros.