Alunos de Farmácia realizam visita técnica no Hospital Santa Terezinha | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Farmácia realizam visita técnica no Hospital Santa Terezinha

11/05/2023 - 219 exibições

Alunos do sétimo semestre do Curso de Farmácia da URI realizaram uma visita técnica no Laboratório de Análises Clínicas e na Agência Transfusional da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim. A iniciativa, desenvolvida na terça-feira, 9, fez parte da disciplina de Imunologia Clínica, ministrada pela professora Marisa Lúcia Romani Paraboni. A visita permitiu com que os alunos pudessem conhecer os setores que podem ser o futuro campo de atuação do profissional farmacêutico.

Os acadêmicos puderam ter a vivência de como funciona uma Agência Transfusional, setor indispensável para unidades hospitalares que atendem Urgência e Emergência, UTIs, Pronto socorro, cirurgias e Unidades de Tratamento de elevada complexidade como Oncologia e Hemodiálise.

O propósito foi também conhecer o fluxo laboratorial na prática, onde puderam ter acesso a visitação e conhecer equipamentos automatizados e modernos utilizados em laboratório de grande porte, como são realizados os principais exames solicitados e as metodologias utilizadas, funcionamento, gestão de documentos e aplicação de qualidade na prática.

O acesso ao contato com os profissionais e sua experiência também é ponto positivo para os estudantes. Com certeza, segundo a professora, eles conseguiram ter uma noção geral da estrutura destes dois setores em uma instalação hospitalar, bem como ter contato com o mercado de trabalho especializado e promissor na área da saúde.