Diplomado em Engenharia Mecânica participa de Projeto Integrador do Curso | | URI Câmpus de Erechim

Diplomado em Engenharia Mecânica participa de Projeto Integrador do Curso

15/05/2023 - 198 exibições

Alunos do Curso de Engenharia Mecânica da URI mantiveram encontro na terça-feira, 9, com o diplomado do Curso, empresário Kalvin Romani. A iniciativa, realizada no câmpus II da Universidade, fez parte da Disciplina de Projeto Integrador - Empreendimentos de Engenharia, dentro da Graduação Ativa que vem sendo desenvolvida nos últimos anos na Universidade.

Os acadêmicos da disciplina tiveram a oportunidade de ouvir a trajetória de carreira empreendedora do Engenheiro Mecânico e empresário do setor financeiro Kalvin Romani, sócio da Grahan Investimento de Erechim, escritório vinculado à XP Investimentos.

Na palestra, Kalvin abordou toda a sua trajetória desde a sua formatura e as várias experiências no empreendedorismo, que marcam sua trajetória de sucesso, bem como das suas empresas, a Graham Investimentos e a Graham Educacional, que presta serviços de assessoria em investimentos na região e também promove cursos de educação financeira, empreendedora e de investimentos.

Segundo o Professor Cristiano Vitorino da Silva, responsável por esta disciplina do Curso, a finalidade é desenvolver nos alunos algumas importantes habilidades empreendedoras visando no futuro na formação de novos empreendimentos na cidade e região, Por isso, quer oportunizar as vivências de egressos dos cursos de Engenharia que estão empreendendo e tendo sucesso em seus negócios, inclusive contratando outros diplomados dos cursos de Engenharia e Tecnologia da URI, mostra aos estudantes que eles também têm as mesmas condições de seguir por este caminho, o de empreender, possibilitando novos negócios e geração de riqueza na região.

“Erechim tem uma importante vocação empreendedora no estado do Rio Grande do Sul. Somando esta vocação com conhecimento e habilidades para empreender, é possível gerar um cenário de grandes oportunidades no futuro, onde a geração de emprego e renda, vinculada à constituição de novas empresas, criará um ciclo virtuoso de prosperidade para toda a sociedade regional. Nós, professores das Engenharias da URI, estamos engajados nesta iniciativa e aos poucos já estamos percebendo alguns bons resultados. O “case” do Kalvin não se trata de um caso isolado, pois aos poucos estão surgindo relatos e informações de outros egressos que estão buscando esta importante trajetória, a do empreendedorismo. Se estes diplomados, sem ter tido no passado nosso apoio durante o período de formação, quando os currículos praticamente não contemplavam estas habilidades e competências estão conseguindo, não temos dúvidas que para os acadêmicos da Graduação Ativa da URI, que passa e ter uma vocação mais voltada ao empreender, o cenário será muito mais promissor”, afirma o Professor Cristiano.