Estudantes de Nutrição realizam visita técnica em Instituição de Longa Permanência | | URI Câmpus de Erechim

19/05/2023 - 180 exibições

Acadêmicos do Curso de Nutrição da URI, Turma 2020, realizaram uma visita técnica na Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, Instituição de Longa Permanência (ILP) para Idosos de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Nutrição e Longevidade, ministrada pela professora Vivian P. Skzypek Zanardo.

A Nutricionista Carleia da Veiga recepcionou os alunos e falou sobre a atuação do profissional nutricionista nesta área, desde o recebimento dos idosos na instituição, incluindo triagem nutricional e demais avaliações, diagnóstico e intervenção nutricional. Destacou, igualmente, o acompanhamento do processo de produção e distribuição das refeições e a importância da integração com a equipe multiprofissional.

As visitas técnicas, realizadas permanentemente pelo Curso, possibilitam aos acadêmicos o diálogo com profissionais da área e a visualização das atividades na prática, colaborando com sua formação na área da Nutrição.