Várias ações marcam retomada do projeto Universidade sem Limites | | URI Câmpus de Erechim

Várias ações marcam retomada do projeto Universidade sem Limites

24/05/2023 - 600 exibições

O Projeto Universidade Sem Limites da URI reiniciou suas atividades neste ano, após parada em virtude da pandemia. A retomada aconteceu com uma programação diferenciada, com a colaboração de todos os cursos da Universidade. Alguns já desenvolveram algumas ações com o grupo.

No mês de abril, as atividades ficaram sob a responsabilidade da Coordenação do Grupo, para a organização e desenvolvimento de atividades e jogos cognitivos.

A primeira iniciativa foi desenvolvida pelas professoras Elisabete Zanin, Miriam Wisniewiski e Mariele Bressan, do Curso de Medicina, que realizaram o “Conta para nós Sênior”, programa que visa valorizar a afetividade, a sensibilidade, a criatividade, a expressão de si e da escuta para exercitar a aproximação humanizada, a comunicação e a ética.

O Curso de Arquitetura, por outro lado, desenvolveu uma oficina de Ornamentação e Paisagismo, sob a responsabilidade da professora Vanessa Tibola. Durante a ação, as participantes do grupo criaram e decoraram os seus vasos de flores.

Neste mês de maio, as integrantes do projeto participaram de duas oficinas: a primeira, no dia 15, com o professor Taylor Molossi, que realizou atividades de canto. A outra aula foi sobre Educação Financeira, iniciativa desenvolvida pelas representantes da Sicredi UniEstados, Chaline Farinelli e Claudielli Salete Maleski.

Na última segunda-feira, 22, participaram da Roda de Conversa sobre os 50 anos da cardiologia em Erechim, promovida pelo Curso de Medicina, no Salão de Atos, juntamente com a Exposição sobre a História da Cardiologia em Erechim. As atividades deste mês encerram no dia 29 com uma oficina a ser ministrada pelo Curso de Nutrição.

O Grupo da Universidade Sem Limites está atualmente com 56 integrantes e os encontros acontecem às segundas-feiras, das 14h às 16h.