Sustentabilidade e bem-estar é tema da Semana Nacional de Museus | | URI Câmpus de Erechim

Sustentabilidade e bem-estar é tema da Semana Nacional de Museus

26/05/2023 - 192 exibições

Promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Estes são os objetivos da Semana Nacional de Museus, um evento que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, que ocorre em 18 de maio. Neste período, museus e outras instituições culturais brasileiras, são convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a desenvolverem uma programação especial.

Neste ano, o tema escolhido para a 21ª Semana Nacional de Museus é "Museus, sustentabilidade e bem-estar". A temática apoia a saúde e o bem-estar global, a ação climática e a vida na Terra, três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A temporada que propõe refletir sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social acontece no Museu de Ciências da URI durante todo o mês de maio com visitação à exposição permanente apresentando diferentes ambientes temáticos distribuídos em todo o espaço do museu, além de um passeio para conhecer o Jardim do Museu. O local possui plantas ruprestes e suculentas proporcionando um momento de conversa e conhecimento sobre essa flora e seu ambiente com condições edáficas restritivas e maneira de sobrevivência peculiar.

Maiores informações e agendamentos podem ser realizados pelas redes sociais do museu (@urimurau) ou pelo e-mail (murau@uricer.edu.br) ou pelo telefone (54) 3520-9000 ramal 9110.