Alunos de Nutrição realizam visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Nutrição realizam visita técnica

29/05/2023 - 255 exibições

As visitas técnicas são de suma importância na formação acadêmica. Por essa razão, alunos do 5º semestre do Curso de Nutrição da URI Erechim (Turma 2021), realizaram uma visita técnica ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) - Campus de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição I, ministrada pela professora Cilda Piccoli.

A nutricionista Jaíne Harka dos Santos Kominkiewicz, diplomada pela URI Erechim, recepcionou os estudantes, falou sobre a empresa, relatou como é a sua atuação como gestora dos serviços de alimentação no local e também mostrou toda a estrutura e funcionamento dos serviços.

O RU serve almoço e jantar para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa sendo atualmente servidas em torno de 500 refeições distribuídas entre almoço e jantar de segunda a sexta-feira.

As visitas técnicas são importantes pois, além da troca de experiências entre os alunos e os profissionais, possibilita a eles conhecerem a realidade dos locais e as atribuições do profissional nutricionista nesta área, explica a professora Cilda.