URI Erechim

Notícias Gerais

Exposição de orquídeas atraiu grande público ao Salão de Eventos | | URI Câmpus de Erechim

Exposição de orquídeas atraiu grande público ao Salão de Eventos

03/06/2024 - 522 exibições
   

Milhares de pessoas foram ver de perto a 1ª Exposição de Orquídeas promovida pelo Círculo Orquidófilo de Erechim (COE), realizada no sábado, 1º, e domingo, 02, no Salão de Eventos da URI. Foram expostas orquídeas de diversas espécies e híbridos, dos sócios do COE, bem como de outras agremiações do estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

A abertura oficial ocorreu no sábado, às 17h, e contou com a presença do Vice-Prefeito de Erechim, Flávio Tirello; a Presidente Interina da Federação Gaúcha de Orquidofilia, Marlene Schumacher; o Presidente do Círculo Orquidófilo de Erechim, Antônio Pigozzo; e o professor Claodomir Antonio Martinazzo, representante da URI e membro da diretoria da COE. 

De forma paralela, os orquidários Pasa, de Farroupilha, e Esplendor, de Marechal Cândido Rondon, Paraná,  foram os responsáveis pela comercialização das plantas. O público também pode ver as 32 orquídeas premiadas e que foram expostas no palco do Salão. O evento foi um testemunho do amor e da dedicação de todos os apaixonados por orquídeas, numa celebração da beleza e da diversidade das plantas. 

Além de Erechim, a exposição contou com orquídeas procedentes de várias associações do Rio Grande do Sul como, São Paulo das Missões, Santo Ângelo, Sete de Setembro, Vera Cruz, Ijuí, Santa Rosa, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Mato Leitão, Venâncio Aires e Carazinho, e Chapecó, Santa Catarina. 

As premiações foram conquistadas por expositores de várias cidades, entre elas, Erechim, que obteve 10 troféus.     

A exposição contou com o apoio da URI, Hidroplan, Ervateira Cristalina e Peixe Frito Giareton. O evento teve também a chancela da Federação Gaúcha de Orquidofilia. Conforme o Presidente do COE, Antônio Pigozzo, “a iniciativa foi importante para Erechim e região, uma vez que 136 pessoas, vindas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, movimentaram hotéis e restaurantes. Além disso, tivemos cerca de 6 mil visitantes e muitos deles adquiriram orquídeas que estavam sendo comercializadas”, salientou. 

Segundo os organizadores do evento,  a iniciativa fortaleceu ainda mais o grupo, composto de 42 membros, considerando o sucesso da sua primeira Exposição de Orquídeas. Tanto que já começam a pensar na realização da segunda edição, em 2025.

 

Ver mais notícias