Acadêmicos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica

11/06/2024 - 76 exibições

Estudantes calouros do Curso de Engenharia Mecânica da URI realizaram, no dia 03 de junho, uma visita técnica na empresa Plax Metal, de Erechim, quando puderam conhecer os principais processos de fabricação dos produtos da empresa e observar a atividade fabril, envolvendo as diferentes tecnologias empregadas pela empresa em seus processos.

Os alunos foram recepcionados e acompanhados pelo Engenheiro Mecânico Fabrício Nasilowski, diplomado do Curso, atualmente  engenheiro responsável pelos projetos da empresa-P&D, e pelo Supervisor da Ferrramentaria, Roberto Antonio Mecca. Fabrício também destacou a importância da formação para uma carreira de sucesso e falou sobre os projetos desenvolvidos em parceria com o Programa URI Indústrias que estão sendo empregados nos produtos da empresa, sendo que alguns revolucionaram seus produtos e processos, trazendo ganhos significativos para a empresa.

Segundo o Professor Cristiano Vitorino da Silva, da disciplina de Projeto Integrador – Acolhimento e Nivelamento, e que também coordena o Projeto URI Indústrias, que acompanhou a visita, “oportunidades como estas de vivenciar algumas das práticas da profissão do engenheiro durante sua formação trazem mais maturidade e dedicação às atividades acadêmicas e oportunizam que os alunos se familiarizem com futuros ambientes de trabalho, gerando uma sinergia positiva para os estudos e auxiliando muito na formação. É nosso papel como curso e instituição de ensino, gerar as oportunidades necessárias para formar os novos profissionais Engenheiros da melhor forma possível, ofertando ao mundo do trabalho profissionais com visão integrada entre teoria e prática. Nada mais oportuno que ao longo do curso os alunos possam, por meio de parcerias com as empresas da região, conhecerem as boas opções de atuação profissional. Conhecendo melhor as oportunidades, há mais dedicação, mais foco, mais empenho para trilhar a formação inicial e depois buscar os aperfeiçoamentos necessários para uma carreira promissora e valorizada”, frisou o professor.