Curso de Nutrição incentiva alimentação saudável entre as crianças | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição incentiva alimentação saudável entre as crianças

24/06/2024 - 83 exibições

Alunos do 5º semestre do Curso de Nutrição da URI participaram de um teatro sobre alimentação saudável realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco, no centro da cidade. A atividade de extensão fez parte da disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, orientada pela professora Janine Martinazzo, em parceria com as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

O teatro “Comida em Festa” foi apresentado aos alunos do Pré A (4 a 5 anos) com o objetivo de estimular o consumo de frutas e legumes pelos personagens, demonstrando sua importância. O projeto possibilitou incentivar a alimentação de uma forma lúdica, musical e teatral, com alimentos simples do cotidiano e que fazem parte da merenda escolar.

Atividades lúdicas em Educação Alimentar e Nutricional oferecem um estímulo positivo, que desenvolve habilidades imaginativas, criativas, intelectuais e artísticas nas crianças e o ambiente escolar exerce influência na formação da personalidade e no perfil alimentar dos alunos, contribuindo para a formação e consolidação de hábitos saudáveis.