Alunos da Escola Adventista conhecem Clínica-Escola de Odontologia | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola Adventista conhecem Clínica-Escola de Odontologia

26/06/2024 - 78 exibições

Alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Adventista de Erechim tiveram uma experiência diferenciada no último dia 17 de junho. Eles visitaram as instalações do Centro de Estágios e Práticas Profissionais da URI Erechim (URICEPP) para conhecer a Clínica-Escola de Odontologia.

Os estudantes exploraram as clínicas odontológicas e os laboratórios, além de ouvirem uma história contada pela professora e coordenadora do Curso, Simone Tuchtenhagen. A narrativa destacou, de forma lúdica, a importância do cuidado com a saúde bucal e como essa prática pode impactar positivamente suas vidas.

A professora Simone enfatizou que a experiência no dentista deve ser agradável desde cedo. Isso ajuda as crianças a se sentirem motivadas a cuidar da saúde bucal e a superar qualquer medo do ambiente odontológico. Essas iniciativas contribuem para construir uma relação saudável com o dentista desde os primeiros anos de vida.

Segundo ela, foi uma oportunidade enriquecedora para os alunos, que puderam vivenciar na prática o que haviam aprendido em sala de aula.