Acadêmicos de Enfermagem realizam visita técnica no Centro de Câncer de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Enfermagem realizam visita técnica no Centro de Câncer de Erechim

09/07/2024 - 89 exibições

No dia 14 de maio, os Acadêmicos do 9º semestre do Curso de Enfermagem da UR (Turma 2020) do Curso de Graduação em Enfermagem da URI-Erechim, viveram uma experiência ímpar ao visitarem o Centro de Câncer (COC) de Erechim, no dia 14 de maio. Eles foram acompanhados pelos professores da disciplina de Estágio Supervisionado em Enfermagem I, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol e Rafael Narzetti.

Num primeiro momento, em sala de aula, a Enfermeira Talyta Marcon de Oliveira explanou sobre o Papel do Enfermeiro no cuidado ao paciente em tratamento radioterápico. Posteriormente, Talyta apresentou a estrutura e o funcionamento do COC, desde a recepção dos pacientes até os complexos procedimentos de radioterapia e cuidados específicos.

Por outro lado, o Físico Médico, Flavio de Lima Cardoso, explicou sobre os princípios físicos no tratamento com alta tecnologia em Radioterapia e a segurança, eficácia e qualidade do tratamento prestado aos pacientes.

A visita técnica proporcionou aos alunos uma visão holística do cuidado ao paciente oncológico, transcendendo os limites da sala de aula e aproximando-os com a realidade prática do dia a dia no COC. Através da interação com profissionais experientes e a vivência em um ambiente de alta tecnologia, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos para o futuro exercício profissional.