Direção visita Hospital de Caridade de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Direção visita Hospital de Caridade de Erechim

04/09/2024 - 136 exibições

A Direção da URI Erechim realizou uma visita ao Hospital de Caridade (HC), reafirmando a cooperação das duas instituições comunitárias para a formação de jovens em todas as áreas da saúde.

A parceria tem muitos anos de história, iniciando com o Curso Técnico de Enfermagem, depois com o Curso Superior de Enfermagem, chegando aos demais cursos da área da saúde da Universidade.

A colaboração entre o HC e a URI visa proporcionar aos estudantes um estágio enriquecedor, onde poderão vivenciar a prática profissional em um ambiente hospitalar que preza pela alta qualidade no atendimento.  Essa parceria, que já existe e se fortalece a cada ano, é fundamental para o desenvolvimento dos futuros profissionais, preparando-os para enfrentar os desafios das práticas em saúde , com ética, competência e sensibilidade, beneficiando não apenas os estudantes e as instituições envolvidas, mas, sobretudo, a comunidade que será atendida por profissionais bem preparados e comprometidos com a saúde pública e o cuidado humanizado.